Dia 01 de Setembro - Dia professor educacao fisica

O dia 1 de Setembro passou a ser marcado como o dia do Professor de Educação física após a regulamentação desta profissão, que ocorreu em 1º de Setembro de 1998.
A curiosidade aqui é que antes disso , o dia era comemorado em 15 de Junho.
só que muitos que lutavam pela regulamentação da profissão passaram a considerar este o dia que deve ser preservado para a comemoração.
Os profissionais da Educação física tem uma importante missão para com o zelo do corpo humano.
O professor de educação física tem a função de orientar e monitorar a melhor maneira de uma pessoa se condicionar fisicamente, de acordo com as necessidades de cada um.
Com o crescimento da preocupação das pessoas com a aparência e os cuidados com o corpo, o profissional de educação física ganhou espaço no mercado, especialmente em academias.
Nas escolas eles são os responsáveis pelos primeiros passos de muitas crianças e jovens em atividades esportivas.





Com a onda do culto ao corpo, os professores de educação física conseguem espaço no mercado de trabalho. O problema é que, muitas vezes, as academias contratam pessoas sem qualificação necessária, nivelando os salários por baixo. Basta o sujeito ser meio forçudo que acaba conseguindo o emprego, tomando o lugar de profissionais formados. Um professor de verdade sabe que é preciso checar a respiração do aluno, conferir o batimento cardíaco, o cansaço, sempre evitando que ele ultrapasse o limite. Aquecimentos e movimentos corretos são preocupações constantes.

Dicas

A maioria dos alunos que opta por esse curso, tem paixões por atividades físicas ou por balé. Deve-se gostar de fazer ginástica desde pequeno e querer entender as mudanças do corpo. No curso, estuda-se o funcionamento do corpo humano em aulas de anatomia, inclusive com dissecação de cadáveres, biologia e fisiologia, entre outras disciplinas. Com essa bagagem, pode além de dar aulas em academias, acompanhar pacientes de clínicas de obesidade ou de exercícios especiais.

Fonte: USP

0 comentários:

-